Fale via WhatsApp:

WHATSAPP

TEORIA E TRADIÇÃO – COMO SURGIU O PRIMEIRO BAILE DE DEBUTANTE.

TEORIA E TRADIÇÃO – COMO SURGIU O PRIMEIRO BAILE DE DEBUTANTE.
14 de agosto de 2018 Rita Gimenez

Nós do Espaço Aricanduva Buffet O Casarão, buscamos sempre estar cada vez mais pertinho de vocês, interagindo e trocando informações… Pensando nisso, é com muita satisfação que anunciamos nosso BLOG! Isso mesmo, você não leu errado.. O Espaço Aricanduva agora conta com um blog onde semanalmente teremos conteúdos diversificados que tornará toda essa fase de planejamento ainda mais divertida.
Teremos um espaço aberto onde você poderá expor sua opinião sobre o assunto e até mesmo nos dar dica de conteúdos que você gostaria de ler aqui no blog.
Para iniciarmos, nesse primeiro artigo estamos explicando um pouquinho do inicio de toda a tradição desse evento tão esperado por todas as adolescentes.

 

TEORIA E TRADIÇÃO – COMO SURGIU O PRIMEIRO BAILE DE DEBUTANTE.

Falamos tanto sobre debutante, mas afinal de onde vem essa tradição? Como tudo começou? Nós do Espaço Aricanduva Buffet vamos explicar tudo isso e muito mais aqui nesse artigo.
O baile de debutante é conhecido mundialmente, essa tradição começou na Europa antiga, onde ficam hoje Alemanha, França e Inglaterra…
O baile tem como objetivo celebrar a passagem da infância para a vida antigamente, as meninas usavam um vestido infantil simples no começo do evento e no ápice do cerimonial elas trocavam por algo mais “adulto”.
Aqui no Brasil, os bailes de debutantes fizeram muito sucesso na década de 50, os eventos eram realizados coletivamente e geralmente aconteciam em salões, clube ou até mesmo hotéis.
Já na década de 1980 a movimentação dos bailes tomaram outro rumo, tendo em vista que as meninas começaram a preferir viagens ou presentes ao invés de uma festa, além disso, nessa época as próprias famílias não investiram tanto em bailes por motivo de dificuldades financeiras.
Toda essa fase ruim felizmente teve duração de apenas dez anos, em 1990 os bailes de debutante voltaram com tudo e se mantém até hoje, é claro, de uma forma totalmente diferente de antes, até por que agora podemos fazer a junção entre modernidade e tradição.
Hoje em dia as debutantes conseguem personalizar ao máximo seu evento, com decorações mais luxuosas, festas temáticas, super baladas e também uma enorme variedade de atrações para todas as idades.

 

Nos próximos artigos do blog iremos falar sobre decoração, festas temáticas, atrações para o seu evento, vestimenta e muito mais.. Então fique por dentro de tudo o que acontece por aqui…
Fonte: http://www.ufrgs.br/jordi/162-debu/historia/   https://pt.wikipedia.org/wiki/Debutante

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*